Dúvidas sobre a progressiva

Fizemos algumas perguntas para aquelas que tem progressiva e para as meninas que querem fazer. Pesquisamos e responderemos para todas vocês agora, pode ser sua dúvida também!




Quanto tempo a progressiva dura?
Depois que o formol foi proibido, o tempo de duração ficou menor. Antes durava em torno de 3 meses, agora dura mais ou menos um mês e meio, dois meses, no máximo.

O que fazer para ela durar mais?
Sem o formol, dificulta. Mas alguns xampus e condicionadores específicos para progressiva te ajudará.

Essa linha da multiação é própria para progressiva

A progressiva estraga o cabelo?
Não adianta, todo tipo de química estraga o cabelo :( 
É normal a progressiva deixar o cabelo sem vida, muuuito liso e oleoso e sem movimento. Mas também depende muito do seu tipo de cabelo, do estado dos fios e química a ser usada. Porém é legal conversar bastante com seu cabeleireiro sobre a química que ele vai usar, o tempo de duração, se possui formol (que está proibido!), etc.

Todo mundo pode fazer?
Sim. Porém, converse com um profissional antes. Pois se você já tem química no cabelo terá que tomar cuidados para que não ocorra uma reação entre a marca da química e a marca da progressiva. Essa reação deixará seu cabelo bem ressecado e pode chegar até a cair O.o Mas é só escolher o produto certo meninas!

  • Se você não gostou da progressiva e quer tirá-la, não tem nada que tirará imediatamente, apenas lave um pouco mais seu cabelo na quantidade certa e não exagerada. 
  • Se você tem os cabelos com aqueles cachos lindos de morrer e tem vontade de fazer a progressiva, CUIDADO! Pois, não poderá voltar ao normal mais, poderá ficar mais ou menos como era antes depois de um tempo, e você usando alguns produtos, mas aqueles cachos bem definidos é bem difícil. E cá entre nós, aqueles cabelos super enrolados, com cachos definidos, são L-I-N-D-O-S né? Pense bem ;)



Bom, o post de hoje teve mais texto do que imagens, foi meio comprido rs. Mas espero ter tirado as dúvidas de vocês! Até a próxima e não tirem o olho do Viciada em Moda viu?


Beijos,
Carol!

0 comentários: